Dança/Teatro

03 de Setembro

Espetáculo A REZA

No próximo dia 03 de setembro, acontece mais uma edição do projeto Terça Preta, do Bando de Teatro Olodum, no Cabaré dos Novos - Teatro Vila Velha.

Com direção e dramaturgia de Juliana Roiz e atuação de Andréia Fábia, A  Reza retrata o trágico capítulo na vida de diversas mulheres em consequência da criminalização do aborto. Através de uma linguagem poética, permeada de simbolismo, a performance induz a uma experiência dos sentidos e convida à reflexão sobre as diversas formas de opressão do feminino.

Com o uso de elementos ritualísticos o espetáculo cria uma atmosfera intimista, que torna palpável o doloroso desamparo que mulheres são obrigadas a enfrentar diariamente graças aos dogmas culturais que as demonizam e as condenam a um tratamento desumano como o aborto clandestino.

Juliana Roiz é bacharelanda em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fundadora da "Cia Filhas de Lilith" coletivo teatral dedicado a pautas feministas. Andréia Fábia é formada em Comunicação Social pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Arte e Educação pelo Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação e Pesquisa (CESAP). É mestranda do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPGAC UFBA).

 

SERVIÇO

A REZA

03 de setembro - 19h
Cabaré dos Novos - R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)