Exposições/Feiras

25 de Outubro

III Feira de Sabores e Saberes - Largo do Cruzeiro São Francisco

Dias 24 a 27 acontece a III Feira de Sabores e Saberes, no Largo do Cruzeiro São Francisco, no Pelourinho. Oficina, práticas integrativas de saúde, roda de conversas, apresentações culturais, além de uma feira de artesanato e itens alimentícios da agricultura familiar trazem em evidência os aspectos da Economia Popular Solidária (EPS) e os empreendimentos do setor, provenientes de diferentes regiões da Bahia e de Sergipe.

A abertura oficial será no dia 24, quinta, a partir das 18h, no Auditório do Convento São Francisco, no Pelourinho. A feira estará aberta para visitação pública no dia 25/10, das 14h às 20h, no dia 26/10, das 9h às 20h e 27/10, das 9h às 12h. As oficinas e rodas de conversa ocorrerão durante o funcionamento da feira, nos dias 25, 26 e 27/10, na Tenda das Práticas Integrativas, Tenda do Saber e Tenda da Casa Comum.

Na ocasião, serão arrecadados livros para a premiação da 3ª edição do Concurso Literário da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, que neste ano escolheu como tema “Migrações na atualidade: Chegaram pessoas. O que tenho a ver com isso?. Os livros serão destinados aos 14 baús literários que premiarão escolas públicas, de famílias agrícolas, comunitárias, pastorais, grupos e movimentos da Bahia e Sergipe que participam da ação. Foto capa ilustração.