Exposições/Feiras

20 de Novembro

Museu Tempostal (Pelolurinho) - Novembro Negro

No Museu Tempostal (Pelolurinho), em 20/11, às 10h, acontece a exposição “Nossas curvas não se curvam” do fotógrafo Dudu Assunção e com curadoria artística de Cynthia Paixão. Composta por 30 fotografias, a mostra busca retratar o empoderamento e a luta da mulher negra plus size contra o preconceito. Com as modelos: Carla Emanuela, Ilza Bitencourt, Jamille Teles, Laura Raquel e Simone Costa. Em cartaz até janeiro.

Esta temática estará presente na roda de conversa, em 22/11, às 14h, “O empoderamento da mulher negra plus size”, com mediação de Cynthia Paixão. “O objetivo é promover a reflexão a respeito dos direitos e qualidades da mulher negra plus size na sociedade. Incentivá-las a ocuparem os seus lugares de fato e a serem protagonistas de suas próprias histórias, lutando contra o preconceito e valorizando-se”, explica a curadora da mostra.

Onde nasceu o poeta - Durante todo o mês de novembro as mediações do Parque Histórico Castro Alves (localizado em Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano) darão ênfase a Castro Alves como poeta abolicionista. Além disso, o PHCA vai promover uma série de atividades com o objetivo de superar os preconceitos em torno da cultura e tradições africanas.

EndereçoR. Gregório de Matos, 33 - Pelourinho, Salvador