Roda de Conversa

07 de Novembro

Seminário sobre Educação Patrimonial

Seminário sobre Educação Patrimonial - Comunidades e Culturas Tradicionais

Estão abertas as inscrições para ouvintes no Seminário sobre Educação PatrimonialComunidades e Culturas Tradicionais, que acontecerá nos dias 7 e 8  de novembro de 2019. O encontro tem por objetivo discutir sobre as comunidades e culturas que resistem ao longo dos anos, como os terreiros, indígenas, quilombolas, e outros, que são salvaguarda da história, saberes, fazeres e tem o importante papel de resguardar o nosso patrimônio imaterial. É necessário desenvolver a sensibilidade e a consciência do cidadão para a importância da preservação e respeito a esses grupos que possuem identidade cultural única e perpetuam a memória de um povo.

O Seminário sobre Educação Patrimonial, promovido pelo Museu Eugênio Teixeira Leal, está em sua VI edição e trará, este ano, profissionais e discussões imperdíveis:

  • Drª Lívia Sant’Anna - Promotora do Ministério Público. Tema: Direitos e Políticas Públicas para a Igualdade;
  • Tata Anselmo - Fundador do Terreiro Mokambo. Mestre em Educação e Contemporaneidade. Tema: Terreiros de Candomblé como espaços de aprendizagem;
  • Drª Maria das Graças Palacios - Socióloga. Tema: Comunidades, Patrimônio e Gentrificação;
  • Jaime Nascimento – Historiador. Tema: Patrimônio Cultural Afro-brasileiro;
  • Mesa sobre Comunidades Indígenas na Contemporaneidade com:

 Nádia Akauã, da Aldeia Tukum, Membro do Fórum de Educação   Indígena da Bahia.e Drª Maria Hilda Baqueiro Paraíso - Professora e Diretora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA.

 

As inscrições custam 60 e 30 reais (meia) até o dia 05 de novembro. Grupos a partir de 5 pessoas terão dez reais de desconto por inscrição.

 

Informações e inscrições no próprio museu ou através do blog: https://seminarioeducacaopatrimonial.blogspot.com/