Cursos/Oficinas

16 de Novembro

Espaço Cultural Boca de Brasa – fechado até 30/3/20

 

À frente da gestão dos espaços culturais do município, Chicco Assis, Gerente de Equipamentos Culturais da FGM, destaca a importância daquele espaço abrigar atividades que valorizam as culturas negras. “historicamente, a Barroquinha é um solo sagrado para as religiões de matriz africana, foi aqui que foi plantado o primeiro axé dos terreiros de origem Ketu na cidade. A igreja de Nossa Senhora da Barroquinha onde hoje funciona o Espaço Cultural da Barroquinha, abrigou importantes irmandades negras. Ao potencializar a profissionalização da produção cultural negra, estamos contribuindo para combater o racismo, a intolerância religiosa e tantas outras formas de preconceitos lançados cotidianamente aos afrodescentes”.

Assis ressalta ainda a importância de ter um espaço Boca de Brasa no Centro de Salvador: “os (espaços culturais) Boca de Brasa vem se consolidando como importantes polos de fomento, difusão e intercâmbio da produção cultural soteropolitana, especialmente daquela feita pela periferia. Ao inaugurarmos uma unidade nessa região que funciona como um portal para o centro antigo da cidade, pretendemos potencializar ainda mais e contribuir para a profissionalização das vocações artísticas já tão latentes na população de Salvador, considerada como a capital brasileira da cultura”.

 

SERVIÇO

OFICINAS DO ESPAÇO CULTURAL BOCA DE BRASA – CENTRO

Inscrições Abertas – Gratuitas

Novembro e Dezembro – 2019

Inscrições: https://forms.gle/6ybFSgP92cdmCA9y5.

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 3202-7832 (Tiago)

Fotografo:  Adeloya Magnoni